O que é o I-Size?
Viagem

26 Setembro 2020

O que é o I-Size?

O que é o I-Size?


O I-Size é uma norma europeia de segurança das cadeiras auto que entrou em vigor em julho de 2013. Integra o regulamento R129 e aplica-se às novas cadeiras auto para bebés e crianças até aprox. os 4 anos de idade. 


O I-Size foi desenvolvido utilizando a mais recente investigação em segurança infantil nos automóveis e os seus critérios de homologação estão definidos consoante a estatura do bebé ao contrário do anterior regulamento, ECER44/04, cujos critérios de homologação estão definidos consoante o peso do bebé. 


Até julho de 2013, os bebés podiam ser transportados de frente para a estrada entre os 9 e os 12 meses de idade. Com a norma I-Size ( regulamento R129 ), existe a obrigatoriedade dos bebés e crianças pequenas até aos 15 meses de idade viajarem em cadeiras auto na posição de costas para a estrada, minimizando assim a hipótese dos pais colocarem as suas crianças em assentos na posição face estrada demasiado cedo.  


Então, o I-Size é mais seguro porque: 


  • Oferece às crianças uma maior proteção da cabeça e do pescoço;
  • Oferece melhor proteção em caso de impacto lateral em caso de acidentes mais violentos, dado que contempla o teste do impacto lateral. 
  • Reduz a hipótese de uma instalação incorreta, dado que utiliza sistema ISOFIX  um sistema que facilita a correta instalação da cadeira no automóvel, reduzindo significativamente os seus erros de instalação.
  • Minimiza a hipótese dos pais colocarem as suas crianças em assentos na posição face estrada demasiado cedo. 


Atualmente também em vigor, o regulamento ECER44/04 não contempla o teste do impacto lateral em caso de acidente.


As cadeiras auto I-Size encaixam em quase todos os automóveis com sistema ISOFIX. Com a norma I-Size, a escolha da cadeira auto baseia-se na altura e não no peso. 


Fique a conhecer toda a nossa gama de CADEIRAS AUTO aqui  http://bit.ly/Cadeiras-Auto






Deixe o seu comentário sobre este artigo

O formulário foi submetido com sucesso.
Campo de preenchimento obrigatório.
Campo de email inválido
Campo com limite máximo de caracteres
Este campo não coincide com o anterior
Campo com limite mínimo de caracteres
Ocorreu um erro na submissão, por favor reveja o formulário.

* Campos de preenchimento obrigatório.